‘Beat Blaster’ é um jogo de tiro bastante ágil, que usa a música como pano de fundo. Não é um jogo rítmico, como o nome parecido com ‘Beat Saber’ dá a entender. São 30 fases ao todo e pra platiná-lo basta zerar o game. Os menus estão em português. O visual é bem colorido, cheio de neons, e os gráficos são bem nítidos.

Você pode jogar usando dois moves, a Aim Controller ou mesmo o Dualshock. A Aim é a melhor opção, porque você pode se mover usando os direcionais. Com os moves você se movimenta usando o tracking do headset, inclinando a cabeça pros lados, pra frente e pra trás. Com os moves você pode escolher usar uma pistola em cada mão ou apenas uma submetralhadora. Estas são as únicas armas do jogo.

O jogo exige bastante precisão nos movimentos e pensamento rápido. Os controles respondem bem. Mas você não pode encostar nas paredes senão dá “game over”. Se levar um tiro é “game over”. Se esbarrar em qualquer obstáculo é “game over”. Se esbarrar em um inimigo é “game over”. Se acabar o tempo é “game over”.

VALE A PENA?

‘Beat Blaster’ é um jogo de tiro arcade, bastante casual. A tabela com placar mundial te incentiva a conseguir uma pontuação melhor. E as fases, todas criadas proceduralmente, também estimulam o replay. Escapar de vários obstáculos em alta velocidade dá uma sensação boa. Mas não espere nada além disso. O preço dele está um pouco inflacionado na PS Store. Sugiro esperar uma promoção. Nota: 7,5/10.

Este review foi feito no PS4 Pro, com midia digital gentilmente cedida pelo estúdio Ivanovich Games

FICHA TÉCNICA

Título: Beat Blaster

Estúdio: Ivanovich Games

Gênero: Arcade shooter

Plataformas: Playstation VR (usada neste review), Oculus Rift, HTC Vive e Windows Mixed Reality

Preço: R$ 61,50 (PS Store BR)

Data de lançamento: 5 de abril de 2019

Controles: Aim Controller, Dois Moves ou Dualshock 4

Confira o gameplay de ‘Beat Blaster’ no canal PSVR Brasil

Deixe um comentário

Designed with WordPress